segunda-feira, 26 de abril de 2010

A escolha do vestido para o casamento Civil...

 


 Existem cada vez mais casais que optam pelo casamento civil. Embora a escolha de um vestido de noiva adequado para uma cerimónia civil possa parecer, à primeira vista, muito complicado, nada mais simples. Leia as nossas dicas.

Apesar das várias hipóteses para escolher um vestido de noiva, muitas mulheres que casam pelo civil inclinam-se para um estilo clássico, mas a verdade é que o casamento civil, que normalmente se celebra na própria conservatória ou, por exemplo, numa quinta, tem as suas regras próprias e o seu protocolo.


1 Os casamentos civis distinguem-se, entre outras coisas, dos casamentos religiosos, por serem mais simples, tanto na forma como no conteúdo.

2 Existe maior liberdade na escolha do traje. No entanto, isso não significa que não existam algumas roupas mais adequadas do que outras. Casaco e gravata para os homens e vestido, calças ou saia para as senhoras continua a ser o mais comum.

3 Dependendo da época em que se realiza o casamento, o vestido de noiva poderá ser curto ou comprido. O branco, deixa obviamente de fazer parte do protocolo. Recomendam-se cores suaves, embora cada noiva faça o que quiser.

4 Se o casamento é no Inverno, o melhor é optar por um conjunto que ligue entre si todas as peças. O vestido de noiva com casaqueta poderá ser outras das opções mais apropriadas.

5 Para os dias mais quentes, tanto na Primavera como no Verão pode-se optar por um vestido curto ou comprido segundo o gosto da noiva, embora seja certo que a opção de um vestido de noiva com linhas simples e elegantes sem caudas e rodas nem véu, tem cada vez mais adeptos.

6 Quase todas as colecções de vestidos de noiva incluem vários modelos mais simples e para casamentos pelo civil. Por isso, não há razões para aflições!

A cerimónia civil
permite que se arrisque na cor”
7 Apesar dos vestidos de noiva não terem véu nem cauda, o ramo de flores faz parte do traje.

8 No momento de decidir o estilo do seu vestido de noiva, tenha em conta o local em que se realiza a cerimónia.

9 Os sapatos da noiva deverão ser escolhidos com rigor e tempo, pois estarão, provavelmente, à vista. Prefira um salto nem demasiado alto, nem baixo.

10  O penteado da noiva deve estar em sintonia com o vestido, embora sem monos excessivamente rígidos e muito elaborados. Penteados naturais, com madeixas soltas e acessórios como pequenas flores e outros adornos são os mais adequados para esta situação.


O mais importante

1 O mais importante é que se sinta cómoda com o vestido de noiva escolhido e que este esteja em sintonia com o local onde se realiza a cerimónia.

2 Se preferir um vestido clássico, não hesite. As regras são feitas por si!

3 Lembre-se que este é um dos dias mais importantes da vossa vida. Aproveite ao máximo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário