segunda-feira, 24 de maio de 2010

15 anos.. Para ficar para sempre na memoria...

O aniversário de 15 Anos não é somente uma festa, é a realização de um sonho. Um sonho da debutante, um sonho dos pais da debutante e de toda a família. Transforme este seu sonho em uma noite inesquecível!  

1- A festa é repleta de magia, digna de uma verdadeira princesa, e um baile de debutantes deve ser planejado com bastante antecedência. Pois, assim como acontece no universo das noivas, a festa de 15 anos deve ser perfeita.

2- E cada detalhe deve ser checado com muito carinho. Independente do estilo do evento que pode ser o baile de debutante tradicional, ou uma festa à fantasia, estilo anos 60 ou 70, temático e inovador, a entrada da estrela deve ser feita de um modo que ela seja o grande centro de todas as atenções.

3-Tanto no jantar como no coquetel, o cardápio deve ser bem estudado, pois a ele é atribuído o grande sucesso da festa de aniversário de 15 anos. Vale lembrar que estarão presentes adultos e adolescentes. Por isso, os alimentos devem ser apreciados por ambas as partes. No Brasil, existem buffets que trabalham com mesas de frios e canapés que com certeza aguçam o paladar dos convidados.

4-A decoração também é um dos elementos chave da festa, independente da proposta escolhida para o evento. As cores devem ser trabalhadas de acordo com os elementos que estarão presentes no dia. Mas o rosa ainda é a tonalidade preferida da maioria das debutantes. Porém, encontramos no mercado uma diversificação de tons. Apesar de muitas ainda desejarem o tradicional baile, a escolha do tipo de festa também tem variado nos últimos tempos.

5-Quanto maior o prazo para que seja planejado o evento, melhor. A antecedência em começar a verificar os detalhes da festa é um dos fatores que tornam a festa um sucesso e totalmente inesquecível. Com mais tempo, é possível escolher os melhores fornecedores e prestadores de serviços. E é de grande valia salientar que com uma folga o cliente pode programar melhor os pagamentos, diminuindo os custos perto de realizar a ocasião.

6-Hoje, as festas modernas contam com profissionais que são especialistas em malabarismo, apresentações performáticas, mágicos, ilusionistas, bartenders, músicos, dançarinos, entre outros. Os pais da debutante também podem contratar manobristas e, principalmente, seguranças. A presença deles na festa de aniversário de 15 anos pode evitar aborrecimentos e situações desagradáveis.

7-No buffet de bebidas, água, suco, refrigerante, cerveja e champagne deverão estar presentes. Os coquetéis e as batidas também podem ser incluídos. No entanto, é preciso ter um certo cuidado na dose de bebida alcoólica para não haver abusos. Assim evitam-se brigas, embriaguez ou que haja acontecimentos que atrapalhem ou estraguem esta importante celebração.

8-Dicas importantes para o dia da debutante:

- Geralmente, o dia da debutante começa à tarde. Porém, tudo depende do pacote adquirido.
- Faça aromaterapia.
- Depois é hora da depilação.
- Peça uma massagem.
- Cuide das unhas.
- Por fim, será iniciada a produção para cabelo e maquiagem.
Obs: A limpeza de pele deverá ser feita previamente.

9-Uma dica valiosa para quem fará uma festa de 15 anos é adequar o traje escolhido de acordo com o tema da festa. Lembre-se de que tudo deve estar em harmonia, ou seja, do tema ao penteado. E, para que tudo fique perfeito, é fundamental fazer com antecedência a prova do penteado e da maquiagem que funciona como uma espécie de prévia, onde é possível conferir se tudo está adequado.

10-Durante o baile de debutante, nada é mais importante do que o vestido da aniversariante. A hora da valsa é um momento bastante esperado e, assim como acontece com uma noiva, a menina será o grande centro das atenções daquela noite. Para escolher o vestido ideal, é preciso ter calma, paciência e tempo para percorrer alguns estabelecimentos comerciais que trabalham com a confecção deste tipo de traje.

11-Antigamente, os trajes eram encontrados apenas em tons branco e pérola. Mas, nos dias de hoje, é fácil encontrar tons cítricos ou mesmo variados.

12-Uma dica preciosa é a companhia da mãe da aniversariante no momento da escolha do modelo, pois ela conhece melhor do que ninguém a filha e dará sugestões pertinentes. É importante que a cor escolhida para a composição harmonize com a proposta da festa e com o estilo da debutante. Caso contrário, ela não se sentirá bem e não aproveitará o baile de gala.

13-O decote não deve ser exagerado. Quanto mais discreto for, melhor. Por fim, sempre é válido que os pais sejam participativos em todos os momentos pois, além de proporcionar este sonho maravilhoso, é interessante que eles estejam a par de todos os desejos da filha.

Fonte: Noiva & Cia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário