Tradicionalmente são os pais da noiva que fazem o convite de casamento, mas vocês também o podem fazer, ou até mesmo o pai do noivo. O propósito do convite não é, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, saber quem está a pagar o casamento. Mesmo que seja a noiva a pagar o casamento, os convites podem ser feitos em nome dos noivos ou de ambos os vossos pais. Caso sejam vocês a convidar, o nome da noiva vem sempre em primeiro lugar.
Quando o casamento é feito numa casa, normalmente contém as palavras “requisita-se a honra da sua presença”, quando é feito noutro local qualquer, normalmente o convite terá escrito “requisita-se o prazer da sua companhia”.
Para pais divorciados há regras como: cada nome dos pais em linhas diferentes do convite sem “e” ou “com” entre o nome dos dois, embora no caso de existir um laço especial de algum de vocês com o actual marido ou esposa se possa adicionar o seu nome ao convite.
Dica: Já não se usa entregar o convite em mão como no passado, assim sendo, aproveitem para tirar tempo para vocês, em vez de andar a correr de convidado em convidado a entregar convites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário